Revista ACP - Março

Cativar ao primeiro olhar. Esta é uma das estratégias dos principais construtores ao apostarem fortemente em verdadeiras esculturas automóveis desenvolvidas nos seus gabinetes de design A Opel também não esconde a sua estratégia de design, preparando-se para desvendar já em março, no Salão de Genebra, o novo projeto para o Opel GT. Este concept pretende suscitar emoções e recuperar o espírito do mítico Opel GT, tornando-se no seu verdadeiro herdeiro. Confiança, inovação é tudo o que a Opel pretende transmitir através deste GT Concept, um carro marcante de capô longo e exuberante, que para já monta um pequeno motor a gasolina 1.0 Turbo de três cilindros com 145 cavalos. A Mazda foi recentemente premiada na 31ª edição do Festival Automóvel Internacional com o galardão reservado ao mais belo concept car do ano. O RX-Vision enraíza o verdadeiro espírito de desafio da Mazda e dá largas à filosofia de design Kodo, que tem inspirado os mais recentes modelos do construtor nipónico. Espelhando tendências e desafiando a criatividade, a Mazda coloca no RX-Vision uma carga de emoções que poderá dar origem a um futuro desportivo da marca. A proposta de motorização para este concept é um bloco rotativo dianteiro e tração traseira. O PODER DO DESIGN UM NOVO OLHAR Vinte anos depois do primeiro Boxster fazer a sua estreia mundial, a Porsche reestrutura o seu roadster com motor central. A designação para a nova geração é 718 Boxster, com o descapotável de dois lugares a mostrar-se mais potente, mas também mais eficiente no consumo. A grande novidade deste novo modelo é o motor sobrealimentado de quatro cilindros opostos totalmente novo. O 718 Boxster oferece agora 300 cavalos de potência a partir do motor de dois litros, enquanto o 718 Boxster S consagra 350 cavalos com o motor de 2,5 litros. O lançamento no mercado do novo roadster de motor central inicia-se a 30 de abril na Europa. Para Portugal, o preço do Porsche 718 Boxster começa nos 64.433€, enquanto o 718 Boxster S arranca nos 82.046€. IMPULSIONAR A MARCA E O PAÍS O mercado nacional continua a crescer para a Mercedes-Benz. O ano passado foi um autêntico record, refletindo um aumento de 32% em relação ao ano anterior. Foram comercializados 13.525 automóveis da marca Mercedes-Benz, com o classe A a registar 4.304 unidades.Em ano de lançamento do novo modelo, a Smart também esteve em alta alcançando 2.597 vendas entre Fortwo e Foufour. Este sucesso da marca alemã a que não é alheia a parceria com a Renault para o fornecimento dos motores diesel de baixa cilindrada de 1,5 e 1,6 litros, já utilizados em diversos modelos, deu origem a uma onda de sucesso, a que a Mercedes-Benz respondeu com a promoção de Portugal através de inúmeras iniciativas, ações de formação a nível mundial realizadas no nosso País ou até a implementação de serviços pós venda como a “Net Work Assistance Center” que irá ser sediada em Portugal, criando cerca de 30 postos de trabalho. Audi A1 planeado para fábrica da Seat O Audi A1 será fabricado em Martorell. A Audi decidiu o fabrico de diversos novos modelos para os próximos anos, e elegeu a Seat para a produção do A1 no seguimento do sucesso do Audi Q3. A produção do A1, que é atualmente fabricado em Bruxelas, está programada para iniciar-se em 2018 na fábrica espanhola, sendo um produto que a Audi planeia produzir em larga escala durante vários anos na unidade de Martorell. O A1 trará também investimento e emprego ao núcleo da Seat, além de contribuir muito significativamente para obter a plena capacidade de produção da fábrica. 28 MAR I 2016

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=