Revista ACP - Março

Mudar é palavra de ordem para a Hyundai. O Tucson, o mais jovem produto da marca coreana, foi designado como o seu embaixador natural carregando a responsabilidade de lutar num segmento que cada vez tem mais adeptos. Tornar o Tucson no SUV da moda, promovendo ao mesmo tempo outros produtos da Hyundai, é o grande objetivo do construtor para a Europa A Hyundai vive um forte momento de mudança. Com uma subida acentuada no mercado europeu, que nos últimos sete anos se cifrou num aumento de 73,4%, existe confiança redobrada em conquistar o gosto dos consumidores do velho continente. Esta aposta da Hyundai estende-se também a Portugal, onde os números registaram um crescimento de 42,4% em 2015, traduzidos em 1.584 veículos vendidos. Com um novo importador e uma rede de concessionários completamente reorganizada, a Hyundai desencadeou um novo pensamento para o mercado nacional, acreditando por isso em novas possibilidades. O novo Hyundai Tucson assinala uma mudança de ritmo, mas essencialmente uma mudança de estilo, acalentando a chama por uma tendência SUV que vem invadindo a esmagadora maioria dos mercados. A primeira geração do Tucson foi lançada em 2004, com o ix35 a substituir este conceito entre 2010 e 2015. Agora, este é o ano do Tucson que ressurge com muita garra, numa fusão de design e tecnologia, onde sobressai uma grelha de grandes dimensões e um pacote de novas tecnologias deveras interessantes, onde se realça um sistema de estacionamento inteligente, alerta de cruzamentos ou travagem autónoma de emergência. Na fase de lançamento o Hyundai Tucson está disponível com duas motorizações. Uma a gasolina, o 1.6 GDi de 132 cavalos e o diesel 1.7 CRDi com 115 cavalos, a motorização alvo deste tipo de veículos, e que no Tucson se mostra suficiente para os afazeres mais básicos. Equipados com caixa manual de seis velocidades, são três os níveis de equipamento a rechear este SUV, que oferece preços entre os 31.100€ e os 36.600€ para a versão diesel e entre os 27.000€ e os 30.600€ para o gasolina. A comercialização do Tucson em Portugal começou a 23 de janeiro e o importador prevê atingir 420 unidades em 2016, contando até 31 de março com uma campanha de lançamento, que permite poupar cerca de 2.250€. Taxado como Classe 1 nas portagens, desde que seja portador de Via Verde, o Hyundai Tucson oferece o habitual pacote de 5 anos de garantia e manutenção programada. O importador prevê atingir 420 unidades em 2016, mas está também otimista em relação aos mais recentes modelos Hyundai, todos lançados em 2015, como o i20, i30, i40 e Santa Fé. Para julho de 2016 é esperada uma versão do Tucson com 141 cavalos e caixa automática DCT de dupla embraiagem e 7 velocidades. Este SUV dinâmico e atraente, é seguramente uma das chaves de sucesso para a afirmação da Hyundai na Europa, encarnando o forte momento de mudança pretendido pela marca. 21 MAR I 2016 HYUNDAI TUCSON 1.7 CRDi Cilindrada (cc) 1.685 Potência Máxima (cv) 115 Binário Máximo (Nm) 280 Veloc. Máxima (km/h) 176 Acel. 0/100 km/h (seg.) 13,7 Cons. Misto (l/100 km) 4,6 Emissões CO2 (gr./km) 119 HYUNDAI TUCSON Ver vídeo

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