Revista ACP - Março

Uma equipa ganhadora para a Audi O Audi A4 é um modelo de referência dentro de um segmento que exige qualidade, conforto e algum luxo. O novíssimo modelo exibe atributos que merecem ser avaliados e testemunhados. Pacotes tecnológicos de última geração tornam o A4 num dos automóveis mais apetecíveis de conduzir. Com destaque para uma direção precisa e uma estabilidade a toda a prova, o A4 está 120 kg mais leve que a geração anterior, o que se reflete essencialmente na redução de consumos e no aumento das performances. Tanto na berlina como na Avant, apesar de uma reservada evolução de design a eficiência dos motores 2.0 TDI com 150 ou 190 cv, são uma mais-valia para o novo modelo. Mas para uma utilização mais radical, a família A4 vai contar já no próximo mês de abril com a allroad quattro. O novo Audi A4 allroad quattro define-se pela sua aparência, com as cavas das rodas alargadas e o para-choques traseiro a chamarem particular atenção, para já não falar na sempre útil tração integral. MITSUBISHI OUTLANDER PHEV Apresentado há apenas três anos, o Mitsubishi Outlander PHEV acabou de ser totalmente renovado, por forma a melhorar ainda mais os seus pontos de atração. O mais importante deles todos é, evidentemente, a economia de utilização: este híbrido de tração integral, que combina um motor a gasolina de 2,0 litros com 120 cv de potência com dois motores elétricos de 60 Kw (ou 82 cv), montados em cada eixo, baixou ainda mais o consumo médio, que agora se fixa em apenas 1,8 litros de gasolina aos 100 quilómetros. A vantagem de um híbrido deste tipo é não dependermos absolutamente da capacidade da bateria e das possibilidades de a carregarmos. O uso combinado dos motores elétricos e do motor térmico, a gasolina, repetimos, confere ao Mitsubishi Outlander PHEV uma autonomia suficiente para ir de Lisboa ao Porto e… regressar sem reabastecer! KIA SPORTAGE É já em meados de março que surgirá em Portugal o novo Kia Sportage. A quarta geração do mais popular modelo da marca sul-coreana, responsável por mais de um quarto das vendas globais na Europa, chega até nós com uma gama assente em quatro motorizações, com potências entre os 115 e os 177 cv, todas com tração dianteira e caixa manual de seis velocidades. Estas mecânicas são as mesmas que acabaram de ser introduzidas no novo Hyundai Tucson, cuja plataforma, aliás, é comum à do Sportage. Contudo, os dois modelos distinguem-se por linhas e interiores específicos, conferindo-lhes personalidade própria. O Kia Sportage é proposto, conforme a motorização, com três níveis níveis de equipamento: EX, TX e GT Line. A versão de entrada é o Sportage 1.6 GDI, com motor a gasolina de 136 cv, que custará 27.550 euros, enquanto o Diesel mais acessível é o Sportage 1.7 CRDi 115, por 30.050 euros. Audi A4 20 MAR I 2016

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=