Revista ACP - Dezembro
3 Nº 752 dezembro de 2015 DIRETORA Rosário Abreu Lima REDAÇÃO Ricardo Paz Barroso, Mário Vasconcellos e António Xavier EDIÇÃO GRÁFICA Filipa Laires FOTOGRAFIA Interslide, Istockphoto, Arquivo ACP, Aston Martin Lagonda ILUSTRAÇÃO Nesk, Catarina Rodrigues DIRETORCOMERCIAL Tomaz Alpoim (
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[email protected] ) Rua Rosa Araújo, 24, 1250-195 LISBOA | Tel.: 213 180 100 |
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[email protected] DIRETORGERAL Luís Figueiredo IMPRESSÃO Lidergraf - Artes Gráficas, SA. TIRAGEMMÉDIA 180.000 exemplares. O ACP é alheio ao conteúdo da publicidade externa. A sua exactidão e/ou veracidade é da responsabilidade exclusiva dos anunciantes e empresas publicitárias. ISSN 0870-273X Dep. Legal nº 2675/83 Nº: ERC 100226 COMBUSTÍVEIS Nova lei assegura transparência do setor P14 NOVOS MODELOS Conheça os lançamentos auto que dão que falar P28 CAMPEÕES MINI Alunos da Formação ACP dominam kart nacional P23 VIAGENS Festeje o Fim de Ano com as propostas do clube P40 ASSISTÊNCIA EM VIAGEM Siga para o Natal e Fim de Ano sem preocupações P24 VANTAGENS Os descontos no gás chegaram às garrafas P46 ORGULHO SEM PRECONCEITO O Rally de Portugal provou mais uma vez ser o maior evento desportivo anual e o quemaior impacto económico tem no País. A edição deste ano, ainda que de forma empírica se adivinhasse um sucesso, bateu de forma científica todos os recordes: mais de 127 milhões de euros de retorno. E mais de metade deste valor – 65 milhões – foramdespesas diretas, gastas emrestauração e hotelaria na região Norte. O estudo da Universidade do Algarve, em parceria com a Universidade do Minho, mostra também que os adeptos ficaram na região em média três dos quatro dias da prova, a maioria pretende regressar e recomenda o destino. Irónico, para não dizer triste no que ao centralismo diz respeito, o Estado arrecadou em impostos para os seus cofres mais de 24 milhões de euros… A CCDR-N, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, os 13 municípios por onde o rally passou e os muitos milhares de adeptos são os responsáveis por este estrondoso sucesso a quem o Automóvel Club de Portugal está profundamente agradecido e a renovação da minha promessa em manter a prova na região nos próximos três anos. A palavra dada é um compromisso de honra. Também por isso fechamos o ano no clube com mais uma promessa cumprida: a abertura de mais pontos de serviços rápidos de manutenção automóvel. Por agora no centro de Lisboa, em breve noutras localizações. Um orgulho trabalhar sem preconceitos para os sócios do maior clube de Portugal a quem aproveito para desejar um Santo Natal e um Feliz Ano Novo. Carlos Barbosa Presidente do Automóvel Club de Portugal
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