Revista ACP - Dezembro

O Talisman é um verdadeiro amuleto para a Renault. Com uma imagem cui- dada, tecnologia avançada e qualidade de construção de excelente nível, o Renault Talisman está muito acima de outras propostas da marca francesa, que não conseguiram vingar neste exigente seg- mento de mercado. A tecnologia Multi- Sense assume um importante papel no Talisman adaptando o seu comporta- mento às exigências do percurso e do condutor. Com quatro rodas direcionais (4control) e o amortecimento pilotado o Talisman mostra um excelente compor- tamento emestrada, comagilidade, segu- rança, dinâmica e conforto. E se esta berlina de três volumes de grande distân- cia entre eixos (2,81 m) disponibiliza um amplo espaço para todos os ocupantes, são as novas tecnologias que assumem um papel fundamen- tal. As quatro rodas direcionais promovemgrande agilidade na cidade e facilidade de condução em qualquer tipo de estrada sendo emconjunto como siste- ma Multi-Sense responsável pelas qualidades dinâmicas e uma con- dução personalizável, sempre emsintonia com o condutor. Quatro modos de con- dução fixos e um totalmente configurável dão vivacidade, segurança e conforto ao Talisman através de uma adaptação cons- tante ao piso através de reação dos amortecedores. Comtodas as tecno- logias de segurança e ajudas à condução que se possam imaginar, o Renault Talisman estará disponível em Por- tugal com três motorizações diesel. Um bloco 1.5 dCi de 110 cv e outro de 1,6 litros com 130 cv ou 160 cv (bitur- bo). Quanto a preços, tudo irá começar nos 32.000€. Renault Talisman marcas | lançamentos 29 PEUGEOT 308 GTI Muito charme, pouco espalhafato e muita eficácia. É assim que se pode caraterizar o mais recente desportivo da Peugeot, o 308 GTI. Sem dúvida que este é o modelo mais radical da gama e que representa a dinâmica da marca. A nova coqueluche da Peugeot é o 308 GTI, um automóvel que sabe desinquietar a adrenalina mais escondida que há em si. Com um design desportivo, mas não exuberante, está lá tudo para provocar sensações de condução. O mais recente motor a gasolina THP de 1,6 litros e 270 cavalos respeita as normas Euro 6, mas consegue responder à letra em todos os regimes. O chassis possui as afinações e especificações necessárias, feitas por pilotos profissionais, contando ainda com um diferencial Torsen. Esta é a “bomba” do momento, capaz de efetuar seis segundos dos 0 aos 100 km e atingir os 250 km/h. LEXUS RX 450h O Lexus RX entra agora na sua 4ª geração, num verdadeiro desafio a tudo aquilo o que a marca fez no passado para desenvolver este SUV de dimensões generosas. Para Portugal estará disponível a versão híbrida, o RX 450h, que exibe um design muito expressivo de linhas tão vincadas, que é impossível passar despercebido. Com um interior luxuoso, espaçoso e à prova de ruídos, o RX 450h é um dos elementos mais arrojados da família Lexus, contando com um motor a gasolina de 3,5 litros e 263 cv, associado a uma unidade elétrica, o que perfaz uma potência combinada de 313 cv. Equipado com todas a mordomias ao nível das mais recentes tecnologias de segurança, ajudas à condução e conforto, o novo Lexus RX 450h tem cinco níveis de equipamento, entre eles a eficaz versão FSport+ otimizada com suspensão variável adaptativa. A partir de 40.650€ A partir de 82.000€ A partir de 27.200€ 1.5 dCi/1.6 dCi Cilindrada (cc): 1.461/1.598 Potência Máxima (cv): 110/130 Binário Máximo (Nm): 220/260 Veloc. Máxima (km/h): 190/205 Acel. 0/100 km/h (seg.): 11,9/10,4 Cons. Misto (l/100 km): 3,6/4,2 Emissões CO2 (gr./km): 95/102 MERCEDES CLASSE A A 3ª geração do Classe A pretende reafirmar a sua posição entre os compactos das marcas premium, como a fórmula ideal para conquistar novos clientes para a Mercedes-Benz. Alterações cuidadas, porque tanto o design exterior como o interior sempre tiveram boa aceitação, elevaram a excelente imagem de marca. Agora o Classe A está dotado de diversos programas de condução (Dynamic Select), que permitem alterar comportamentos, tornando-o mais confortável, mais desportivo ou mais eficiente com menores consumos e emissões. Agora a sigla diesel mudou de CDI para d, com o 180d de 109 cv, a emitir apenas 89 gr de CO2 e a apontar para 3,5 litros/100 km. Opções diesel como o 200d de 136 cv, o 220d de 177 cv ou o 250d Sport de 218 cv, tornam o novo Classe A mais dinâmico, tanto com caixa manual de 6 velocidades, como com a automática 7G-DCT.

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