Revista ACP Outubro

O Audi e-tron foi anunciado depois do Mercedes EQC, mas chega primeiro ao mercado Pelas suas proporções, o EQC é classificado como um SUV. O interior de alta qualidade do EQC também é pioneiro num visual eletrónico de vanguarda. Com chegada ao mercado prevista para Junho do próximo ano, o Mercedes EQC é uma das estrelas que a marca de Estugarda levou ao Salão Automóvel de Paris. E-tron chega primeiro Também a Audi entrou nesta corrida com e-tron, apresentado em São Francisco. As primeiras unidades chegam ao mercado no início de 2019 e preços iniciam-se nos 80 mil euros. O primeiro SUV elétrico da marca dos anéis tem uma autonomia de 400 km com uma bateria de 95 kWh. Também equipado com dois motores, um por eixo, que garantem uma potência total de 408 cv, consegue chegar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 220 km. Ao nível dos carregamentos, a marca revelou que caso existam postos de recarga capazes de debitar 150 kW, este veículo conseguirá ter 80% da bateria recarregada em menos de meia hora. Este é dos primeiros veículos a ter “High Performance Charging”. Situado entre o Q5 e o Q7 em termos de dimensões, o Audi e-tron apresenta-se com 4,91 m de comprimento e uma altura de 1,61 metros. Numa primeira fase vão ser apenas produzidas 2.600 unidades. 23 OUT I 2018

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=