Revista ACP - julho

FORD KA O novo Ford KA+ é um hatchback de cinco portas, com base na plataforma global da Ford para automóveis pequenos, oferecendo um espaço generoso para cinco pessoas, embora ligeiramente mais curto que o Fiesta, mas inspirado na mais recente linguagem de design da marca, juntando-se à gama de pequenos modelos da Ford. O KA+ fornece uma nova e atrativa alternativa aos compradores europeus que pretendem um modelo pequeno, elegante e bem equipado, de elevada qualidade e a um preço que começa nos 10.670€. O novo KA+ conta com uma oferta mecânica simplificada, com base num novo e eficiente bloco a gasolina Duratec de 1,2 litros, estando disponível com 70 e 85 cavalos de potência. O bloco de 1,2 litros foi ajustado para se mostrar suave ao longo de uma ampla gama de binário, tornando o modelo fácil e divertido de conduzir, na cidade e em viagens mais longas, com eficiência de combustível melhorada. TOYOTA HILUX Nasceu uma nova era para a Pick-up da Toyota. Um veículo de trabalho, mas também de lazer que garante elevados padrões de qualidade em qualquer tipo de terreno. A nova Toyota Hilix mais parece um SUV com caixa de carga, exibindo uma aparência muito mais sofisticada, onde o novo design lhe confere um ar distinto e robusto. Com um eficaz motor 2.4 D-4D com 150 cv de potência e 400 Nm de binário, a mais recente Hilux mostra-se muito agradável de conduzir em estrada, fazendo esquecer com facilidade que se está ao volante de uma Pick-up, tais as prestações conseguidas. E se em estrada a nova Toyota Hilux não compromete, é precisamente fora dela que encontra o seu ambiente mais racional, ultrapassando com facilidade as maiores ou menores dificuldades do traçado. Com versões Trial, Tracker e Tracker S (cabine dupla), a Toyota Hilux oferece oito cores de carroçaria e preços que começam nos 27.200€. MERCEDES-BENZ CLASSE E STATION Pouco tempo depois da Mercedes-Benz ter espantado o mundo com a inteligência do novo Classe E berlina, a marca de Estugarda alarga as suas tecnologias protetoras à carrinha, uma proposta mais espaçosa com todas as evoluções tecnológicas ao serviço das famílias. A 6ª geração do Mercedes-Benz Classe E exibe agora a Station mais inteligente de sempre construída pela marca alemã. Tendo na mira as principais concorrentes Audi A6 Avant e BMW Série 5 Touring, o novo trunfo da Mercedes continua a fazer justiça às suas credenciais tecnológicas, tanto ao nível das tecnologias referenciais relacionadas com a segurança e ajudas à condução, mas também bem em relação a uma vasta gama de motores, onde se destaca o novo diesel de 2,0 litros e 194 cv. O design da Station é também uma obra-prima, fazendo com que a carrinha bata em elegância a já conhecida berlina, com destaque para a harmonia de linhas existente na traseira. A grande bagageira é outro dos trunfos da Classe E. O acesso à mala, através do sistema “hand free access”, permite carregar o veículo de forma ainda mais confortável: para abrir e fechar a porta traseira de forma totalmente automática, só necessita de efetuar um movimento com o pé por debaixo do para-choques traseiro. Em relação a motores a nova carrinha da Mercedes chegará ao mercado com os blocos a gasolina E 200 de 184 cv e o E 250 de 211 cv, enquanto entre os diesel ganha destaque o novo 200 d de quatro cilindros com 194 cv, estando previsto para o fim do ano um 200 de 150 cv e o seis cilindros 350 d de 258 cv. Todos os modelos estão equipados com a nova caixa de velocidades automática 9G-Tronic de neve relações. Esta montra de tecnologia deverá custar em média mais 3.000€ que a berlina. 28 JUL I 2016

RkJQdWJsaXNoZXIy ODAwNzE=