Revista ACP - julho

20 JUL I 2016 Para descontrair e ser diferente, nem que seja por alguns minutos. Um cabrio, ou se desejar, um descapotável é sempre um automóvel marcante para quem o admira. Com capota de lona ou travestido com tejadilho rígido, rolar de cabelos ao vento não deixa de ser aliciante. Ofertas não faltam. Há de tudo, desde os 13.450€ de um Smart Fortwo Cabrio até aos 809.693€ de um Porsche 918 Spyder. Pelo meio existe um vasto leque de opções. Um descapotável é forçosamente um carro diferente. Não só dá nas vistas, como proporciona momentos únicos de descontração e liberdade. O verão é a estação do ano que permite pensar mais em rolar de cabelos ao vento. Mas desenganem-se aqueles que acham poder abrir a capota a qualquer hora do dia. O sol e o vento aconselham muitas vezes a fechar a capota e ligar o ar condicionado. Lá mais para o fim da tarde, quando o calor dá tréguas, é talvez a altura de refrescar ideias. Ou mesmo nas noites mais amenas, num trajeto relativamente curto a caminho da noitada ideal, poderá dar largas à sua autoconfiança, mostrando que um descapotável sempre é um automóvel que pode marcar a diferença, e até contribuir com o atrevimento necessário a quem OS CABRIOS QUE TEMOS E OS QUE SONHAMOS TER se propõe conquistar o momento exato. A verdade é que quase ninguém resiste a tanto charme emanado por um cabrio. Tirar a capota é hoje em dia um gesto simples, que pode ser manual ou elétrico. Mas nem todos ficam com um ar completamente descapotável. Para uns basta destapar o tejadilho, mas para outros o nu total é muito mais atraente e essencialmente muito mais elegante. Exemplos há muitos! Que o diga o novo Mazda MX-5, um roadster de dois lugares, praticamente perfeito em design e herdeiro de um historial repleto de orgulho. Com duas motorizações disponíveis, Jaguar F-Type Cabrio

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