Revista ACP - julho

10 JUL I 2016 de entrada da mulher como consumidora de automóveis, mais exigente, com grande sentido estético e que deixa as mecânicas e performances em lugar secundário nos critérios de escolha. O que justifica, por seu lado, uma cada vez mais elevada contratação de mulheres pelos fabricantes de automóveis para setores sobretudo do marketing e comunicação, pela sua sensibilidade, que lhes permite "falar" melhor para estas novas consumidoras. Maserati, Range Rover e Jaguar são alguns exemplos. HOMENS TAMBÉM NA MODA Mas a moda nos automóveis também é para homens. Além do já referido Bugatti Veyron FBG by Hermès, as opções mais masculinas passam por modelos como Lamborghini Murcielago LP-640 by Versace, o Spencer Hart Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Break ou o Chrysler 300C by John Varvatos. Outro bom exemplo é a associação entre a Maserati e Ermenegildo Zegna, uma dupla que pôs o modelo Quattroporte a ressumar estilo italiano por todos os poros. Quem também ressuma estilo por todos os poros é Lapo Elkann, o playboy herdeiro da Fiat que é também um ícone da moda, sendo também o responsável pelo sucesso de marketing do Fiat 500. IN A BARBIE WORLD Nasceu em 1959, chama-se Barbara Millicent Roberts, mas toda a gente a trata por Barbie, um dos maiores ícones da cultura pop. A relação da boneca mais famosa do mundo com os autómoveis é longa, mas quase toda dominada pela adaptação de modelos à escala da Barbie. Até que em 2008 o mundo espanta-se com uma versão rosa do Bentley Continental GT, que a socialite Paris Hilton decidiu oferecer a si mesma, por uns meros 200 mil dólares. Mas já antes, em 1994, a Jaguar havia lançado um XJS em versão rosa, em honra desta "fashion-doll". Famoso ficou também, em 2010, o Volkswagen Beetle descapotável dedicado à Barbie. Quem agora dá cartas é o Fiat 500 Barbie, cheio de pormenores rosa. Lapo Elkann, herdeiro da Fiat, é o responsável pelo sucesso do Fiat 500

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